Atendimentos

ESTÁ SE PERGUNTANDO SE UM PSICÓLOGO PODE AJUDÁ-LO?

Talvez você venha se questionando há algum tempo se deveria começar a fazer terapia e finalmente concluiu que vai experimentar. Talvez você tenha começado a se questionar se é melhor procurar ajuda terapêutica para saber melhor como lidar com suas queixas. Talvez você esteja procurando um psicólogo porque entenda que um parente próximo esteja precisando de ajuda e quer indicar um terapeuta. Ou simplesmente queira aumentar o nível de seu auto-conhecimento.
Independentemente do motivo pelo qual você chegou até aqui, o primeiro passo já foi tomado. Agora é fazer com que você tenha empatia,e tirar dúvidas e entender melhor como funciona.

Psicodiagnóstico:

É um diagnóstico realizado normalmente em seis sessões com objetivo de verificar a necessidade ou não de psicoterapia, e se houver, o que deverá ser trabalhado e quantas sessões semanais serão necessárias.

Psicoterapia com adolescente e adulto:

Por meio de sessões regulares, o paciente e o terapeuta estabelecem uma relação de confiança e confidencialidade para investigar e analisar as verdadeiras causas do desconforto emocional, com o intuito de propiciar uma melhor adaptação do paciente em relação ao mundo que o cerca. Este tratamento inclui uma análise profunda da personalidade, emoções e comportamento, busca alívio dos sintomas e melhora a qualidade de vida do paciente.

Psicoterapia de casal:

A terapia de casal não é apenas uma tábua de salvação para relacionamentos à beira do naufrágio. A relação de casal seja na fase de namoro ou no casamento (oficializado ou não) passa por momentos delicados e difíceis em que o diálogo fica prejudicado. Fatores como divergências culturais, de crença e sentimentos religiosos, falta de afinidade sexual, mudanças na composição familiar ou no ciclo de vida entre outros são potenciais para crises conjugais. Na psicoterapia conjugal o casal é atendido em conjunto tendo como foco a relação, o psicoterapeuta não dirá quem tem razão nem tomará partido e procurará ajudar o casal a reconhecer os pontos responsáveis pelos maiores conflitos.

Coaching Psicodinâmico Breve:

O tratamento é realizado normalmente em dezoito encontros; geralmente, o trabalho de coaching destina-se aos profissionais que já possuem uma posição de gestão, destacada na hierarquia de cargos ou ainda, que está sendo preparado para assumir um posto de direção. Por intermédio do trabalho de coaching e de um rol de ferramentas de análise de gestão e planejamento, busca-se preparar o profissional para cumprir com mais eficácia e precisão o seu papel social na organização, enfocado como um papel lógico, preciso, exato e previsível.

Rua Ribeiro de Lima, 282 - Cj 902 - São Paulo.

Magali Soraya de Souza © 2015 Privacy policy